Como tornar uma cozinha inesquecível

Atualizado: 3 de Ago de 2019


Preparar correctamente a cozinha antes de colocar o imóvel no mercado pode fazer a diferença entre vender/arrendar rapidamente ou esperar vários meses.


A cozinha, para a maioria das pessoas, é a assoalhada mais importante de uma casa.


No entanto uma remodelação total pode ser bastante cara e, provalmente não será possível recuperar o valor investido. Neste caso, pode sempre equacionar pequenas alterações de forma a actualizá-la. Pinte os móveis em vez de substitui-los e troque de puxadores. Se os electrodomésticos estiverem extremamente desatualizados e decidir substituí-los, não necessita de escolher topo de gama. Uma cozinha limpa, fresca e brilhante que aproveite ao máximo o espaço atrairá potenciais compradores. Aqui ficam algumas dicas para preparar uma cozinha:

1. Limpe a cozinha a fundo

Recorra a ajuda profissional. Com o passar dos anos a gordura acumula-se em cima dos armários, nas paredes e juntas de azulejos. Nada melhor que produtos industriais para a colocarem a brilhar e cheirar de facto a limpo.


2. Maus Cheiros

Tenha muito cuidado com os maus cheiros. Podem afastar muitos compradores. Certifique-se que antes de uma visita não há lixo nos caixotes e que a comida dos animais domésticos foi retirada. Pode ainda colocar no caixote do lixo um limão, ou colocá-lo no triturador do lixo.


3. Pinte a cozinha

Além da limpeza, uma pintura faz milagres! Opte por tons claros e frios que aportam frescura ao espaço. Pinte os tectos de branco.


4. Janelas e vidros

Puxe os estores para cima e abra os cortinados para deixar entrar a maior quantidade de luz natural possível. Certifique-se de que os vidros das janelas estão bem limpos!


5. Bancadas de cozinha