Home staging em imóveis de luxo

Encontrar o equilíbrio entre conforto e design


Quando se fala em home staging é normal ouvir-se falar de conceitos como limpeza, despersonalização, cores neutras, etc. Mas quando se trata de home staging em imóveis de luxo é imperativo falar-se de técnicas específicas para este target.


Atrair compradores que procuram um alojamento de férias é diferente de apelar a um casal que tenta decidir sobre a compra da sua primeira casa, ou de um estrangeiro que escolhe um país como segunda casa.


Há por isso diversos aspetos a ter em consideração na hora de apresentar um imóvel de luxo ao mercado.

DRESS SHABBILY AND THEY REMEMBER THE DRESS; DRESS IMPECCABLY AND THEY REMEMBER THE WOMAN - Coco Chanel

Seduzir para vender


O mercado residencial de luxo é único, e o home staging é uma ferramenta de marketing indispensável para este tipo de imóveis. Os detalhes são importantes; o trabalho personalizado é a regra, e o estilo de vida, assim como o estilo arquitetónico devem fazer parte da lista a considerar na sua preparação.



1. ATENÇÃO AO COMPRADOR


O mercado imobiliário de luxo não é o lugar para estilos padronizados. Para vender um imóvel de luxo, vendedores, promotores e consultores imobiliários devem ter em conta não só as características únicas do imóvel, mas também interpretar os desejos e ambições dos compradores.


Os compradores são cada vez mais exigentes e demonstram mais interesse por imóveis onde vejam representado o estilo de vida que têm ou ambicionam ter. É por isso fundamental concentrarmo-nos em vender o estilo de vida que acompanha este tipo de imóvel tanto quanto o próprio imóvel. Para isso é importante pesquisar-se o mais possível sobre as características da zona/bairro onde se localiza: é mais procurado por famílias? Reformados? Estrangeiros? Artistas?


Embora o home staging se tenha tornado parte do marketing imobiliário em todos os segmentos de preço, é ainda mais importante no segmento de luxo.


A procura por imóveis prontos a habitar é cada vez maior o que aumenta