• HOOST

Quanto custa um serviço de Home Staging?

Atualizado: 11 de Ago de 2019


Cada casa é única e por isso as suas necessidades também variam

Em primeiro lugar, e antes de qualquer outra consideração, há que ter presente que o Home Staging não é um custo, mas sim um investimento.


Depois, cada casa é única e por isso as suas necessidades também variam.


Quando elaboramos um orçamento de home staging temos em conta o tipo de imóvel (apartamento ou vivenda), a área de construção, se tem ou não espaços exteriores, e qual o seu estado actual. No caso de casas mobiladas, por exemplo, existem T2 que estão mais degradados e cheios de objectos que alguns apartamentos T3. No caso de casas vazias, a forma como as assoalhadas estão distribuídas, a área de cada uma delas, determina a quantidade de móveis e acessórios que são necessários alugar. Tudo isto influencia o valor de investimento.


Em média, e de acordo com as estatísticas, o valor de um projecto de home staging situa-se entre 0,5% e 3% do valor de venda do imóvel e, normalmente, obtêm-se uma valorização entre 7% e 15%.

O Home Staging não é um custo, é um investimento.

Por outro lado, um bom serviço de Home Staging gera um outro conjunto de importantes benefícios:


- Permite ter mais visitas ao imóvel;

- O imóvel destaca-se da concorrência, inclusivé de outros imóveis mais caros;

- Reduz o tempo de comercialização;

- Cria a sensação de que o imóvel foi bem cuidado e está pronto a ser habitado, o que é muito valorizado pelos compradores;

- O imóvel perdura na memória do possível comprador e reforça a identificação com o espaço;

- É mais fácil e agradável vender um casa preparada por um home stager;

- O agente imobiliário destaca-se pela qualidade de imóveis que tem em carteira e transmite confiança e conhecimento ao proprietário do imóvel. Possibilita assim angariar mais imóveis e contratos de exclusividade.


Claro que, o home staging não é o único factor que contribui para a venda de um imóvel: a localização e o preço são determinantes. Para que uma casa se venda, o preço deve estar alinhado com os outros fatores. Basta que apenas um deles esteja desajustado para que imóvel demore mais tempo para ser vendido e o seu valor seja inferior.


A questão que então se deve colocar é: quanto custa vender uma casa em menos tempo? Quanto custa a satisfação do proprietário do imóvel? E a sua recomendação? Quanto vale ter um serviço de mediação imobiliária diferenciado?


De acordo com Barbara Corcoran*: "Home Staging used to be optional. Today,  it's a necessity in selling a house ."


Give your home a boost.




*Juri do Shark Tank americano e agente imobiliária


#hoost #hoostaging #giveyourhomeaboost #homestaging #designdeinteriores #decoração #quantocustahomestaging #stagingtosell #stagetorent #decoracaodeinteriores #decoration #homedecor #decortips #staging #realestate #marketingimobiliario #furniturerental #aluguermobiliario #iahspeurope

0 visualização