top of page

Home Staging: Ano Novo, Casa Nova!

Atualizado: 3 de ago. de 2019


Duas casas pitorescas pintadas de coral e amarelo torrado
Home Staging: resolução para o Ano Novo

Ano novo, vida nova e… problemas antigos! O início de um novo ano é, com certeza, um momento importante para fazer reflexões sobre como foi o ano anterior, ponderar sobre o que mudar e onde melhorar no ano que está a começar. Pode ser deixar de fumar, perder peso, fazer aquela viagem que tanto desejamos, ou até vender ou comprar casa! Em todos os casos, no entanto, é necessária alguma ordem e disciplina. 


Com a nossa casa acontece o mesmo. Quando colocamos uma casa à venda ela deixa de ser “a nossa casa” e torna-se um produto. Para se vender rapidamente é preciso destacá-lo de outros similares no mercado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Recorrer a Home Staging é um investimento e transmite ao mercado o cuidado na preparação desse produto imobiliário. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Os compradores de hoje querem mudar-se para uma casa que não precise de grandes intervenções. Não querem pintar ou arranjar o jardim. Os compradores de hoje são ocupados e têm pressa de seguir com a sua nova vida. Querem uma casa que esteja “pronta a habitar” e o Home Staging faz precisamente isso.


Para que isso aconteça é preciso despersonalizar o imóvel e organizá-lo para que o potencial comprador possa ver a casa e as suas características, e não os bens do actual proprietário. O comprador precisa sentir que está em casa, não na casa do proprietário.


Na HOOST recorremos a vários métodos e um deles é o KonMarie, um conceito criado pela mais conceituada guru da arrumação: Marie Kondo.


Mais do que técnicas para organizar gavetas e ajudar-nos a livrar da desorganização de forma definitiva, ela explica o quanto a nossa casa e o nosso estado de espírito estão intimamente ligados.


Nesse sentido é necessário cuidar do nosso corpo, da nossa mente e da nossa casa.

O mais importante é, sem dúvida, descartar o que não faz falta e guardar no local certo apenas o que é essencial. Visitar um ambiente agradável é determinante para despertar do curb appeal *.


O Home Staging cria emoções, sensações e faz com que os clientes se projectem nesse cenário e que os façam pensar "Eu vivia aqui!".

Por isso, vamos acrescentar às resoluções para o ano 2019: recorrrer sempre a Home Staging para vender/arrendar um imóvel!


Give your home a boost.



*expressão muito utilizada nos EUA para definir a atractividade de um imóvel, e a capacidade de despertar uma boa primeira impressão.






45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page