• HOOST

Como preparar uma casa no Inverno para atrair compradores

Ambiente acolhedor

Os truques de home staging são tão essenciais no Inverno quanto no Verão e na Primavera. A crença geral é de que os meses mais quentes são os melhores para colocar imóveis no mercado, mas sabia que o Inverno é uma ótima época para vender? Embora a estação tenha o seu próprio conjunto de desafios, tem uma maior hipótese de vender devido à menor concorrência. Tudo o que é necessário é preparar a casa com um pouco mais de criatividade do que nas estações da Primavera e do Verão. Ao adicionar o fator aconchego, prestando atenção aos detalhes e destacando os recursos sazonais, poderá destacar o seu imóvel. Para ajudá-lo, revelamos os truques de preparação para o Inverno que tornarão a sua casa agradável e acolhedora para os compradores.


1. Iluminação


Como os compradores podem visitar a casa à noite, verifique se ela é clara e bem iluminada. O ângulo do sol do Inverno pode fazer com que as casas pareçam escuras, pelo que deve abrir todas as cortinas durante todo o dia. Limpe completamente todos os candeeiros e lâmpadas para garantir uma boa iluminação. Se necessário, invista em mais candeeiros para as áreas que precisam de mais luz. Mais candeeiros (sempre com lâmpadas de luz quente) pode fazer toda a diferença na sensação de calor e aconchego.


A iluminação é um dos segredos da alma dos espaços

2. Organização e limpeza

A limpeza no Inverno é muitas vezes esquecida quando o tempo arrefece, mas quando um imóvel é colocado à venda, é absolutamente necessário limpar e organizar todas as áreas. Ignorar esta etapa pode fazer com que os potenciais compradores se afastem. De janelas e pisos brilhantes a balcões limpos, todas as superfícies devem brilhar. Além disso, arrume objectos e roupa o mais possível, mesmo que isso exija a utilização temporária de armazenamento externo (nesta altura do ano não vai necessitar da roupa de Verão). Organize todos os armários para criar mais espaço aos olhos dos potenciais compradores. Use caixas, bandejas, e cestos para armazenar os objectos de uso diário.



3. Valorize as lareiras


As lareiras são elementos interiores importantes e podem ser um excelente ponto focal nos imóveis. Não apenas uma lareira moderna se torna instantaneamente numa imagem de tirar o fôlego para qualquer área, mas devido aos avanços na eficiência energética, elas também se tornaram mais económicas. Se deseja renovar uma lareira antiga ou instalar uma nova, considere investir numa lareira funcional, em vez de simbólica.


Lareira moderna e elegante

4. Decore em função da estação do ano


O inverno é a estação da celebração e isso é uma boa razão para colocar algumas decorações para tornar as casas com vibrações mais felizes. Mas não é altura para decorar as casas como uma árvore de Natal. Pais de Natal, símbolos barulhentos e decorações de cores vivas não devem ser usados. Em vez disso, decoração neutra, algumas luzes cintilantes, uma ou duas grinaldas simples e uma pequena árvore de Natal dão o tom certo. Lembre-se de que as decorações de inverno são boas e podem até ajudá-lo a vender uma casa, desde que adicionem elegância e aconchego. Pode também optar por não fazer decorações natalícias, mas considere adicionar tecidos quentes e macios, como cortinas, mantas e tapetes para trazer aconchego ao seu interior.



Give your home a boost.


#hoost #hoostaging #giveyourhomeaboost #homestaging #interiordesign #designdeinteriores #decoração #stagingtosell #stagetorent #decoracaodeinteriores #decoration #homedecor #decortips #staging #realestate #fotografiaimobiliaria #marketingimobiliario #iahsp #iahspeurope

0 visualização