• HOOST

Como utilizar o ultra-violet, a cor 2018?

Atualizado: 3 de Ago de 2019

Moodboard desenvolvido por HOOST Home Staging

Uma coisa é certa, ninguém fica indeferente a esta cor!


O violeta é considerado o equilíbrio perfeito entre as cores vermelho e azul – o magenta, por um lado, puxa para o vermelho, assim como o lilás puxa mais para o azul. Por isso, o violeta é considerado uma cor mística que representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. O adjetivo ultra reforça o equilíbrio das cores.


O ultra-violet é uma cor intrigante e complexa que nos transporta para os mistérios do cosmos, para a curiosidade pelo futuro e para as novas descobertas. Aliás, foi uitlizada por grandes ícones da música como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix como forma de afirmação da sua individualidade.


No entanto, pese embora a beleza da simbologia, não é definitivamente uma cor fácil de se trabalhar em Home Staging.


A cor de uma casa é um dos aspectos que os compradores mais retêm na memória e é sempre aconselhável usar cores neutras combinadas com outras que proporcionem um toque especial, mas que ao mesmo tempo agradem ao maior número de compradores.


É por isso recomendável a sua utilização apenas em alguns detalhes como um sofá, uma peça de arte, um tapete, almofadas ou uma decoração de parede. Não se deixe tentar pela utilização em silmutâneo. Um apontamento é suficiente.


Como corte forte que é, o Ultra Violet faz uma declaração em qualquer espaço, quer seja de tradição e elegância ou ousadia inesperada. Em hotelaria é cada vez mais frequente vermos esta cor aliada ao design como forma de atrair hóspedes.

Give your home a boost


#hoost #homestaging #giveyourhomeaboost #hoostaging #stagetosell #stagetorent #pantone2018 #interiordesign #designdeinteriores #decoracaodeinteriores #decoração #decoration #homedecor #iahsp

39 visualizações

© 2020 por HOOST