top of page

Dicas para vender uma casa com crianças

Atualizado: 3 de ago. de 2019

Vender uma casa pode ser stressante e difícil, mas quando acrescentamos crianças à equação isso pode fazer com que o processo pareça muito mais complicado.


Se está a pensar vender sua casa e tem filhos, este post é para si!

Aqui ficam algumas dicas para vender uma casa com crianças:


1. Informe os seus filhos que vai vender a casa


Um dos maiores erros que os proprietários que têm filhos fazem, é não compartilharem com eles que estão a pensar vender a casa. Obviamente, em algum momento, as crianças descobrirão que a casa está à venda e a surpresa pode ser dolorosa. Eles cresceram ali, têm muitas memórias e provavelmente fizeram muitos amigos na vizinhança ao longo dos anos. Se uma criança chega da escola um dia e vê uma placa de venda, isso pode ser muito perturbador. Pode até levá-la a ficar tão chateada que faz tudo o que está ao seu alcance para garantir que sua casa não seja vendida, como deixar sua casa completamente desarrumada.


Antes de colocar a casa à venda é altamente recomendável que informe os seus filhos. Explique-lhes por que decidiu vender a sua casa e quais os seus planos. Se puder mostre-lhes onde poderão vir a morar no futuro e aponte algumas das características positivas da sua nova casa e vizinhança. Ficarão muitos animados com a mudança e irão colaborar no momento das visitas.


2. Prepare a casa para as visitas


Ao vender uma casa, é importante prepará-la para o momento das visitas.


Quarto juvenil com beliches
Quarto juvenil com beliches

Em todo o processo de venda é fundamental garantir que sua casa atrai o maior número possível de pessoas. Mesmo que o seu filho adore as suas paredes cor-de-rosa fuschia, a probabilidade da maior parte dos compradores não gostar é alta.


Sugerimos que, ao vender uma casa com crianças, neutralize as cores dos quartos. Outra dica é despersonalizá-la:


  • Removendo murais/papéis de parede infantis dos quartos;

  • Removendo os ímans, fotografias e desenhos da porta do frigorífico;

  • Organizando os brinquedos em caixas


118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page