top of page

Vender uma casa no Outono?

Atualizado: 3 de ago. de 2019


À medida que o outono se aproxima, muitos proprietários de imóveis começam a questionar-se se devem vender a sua casa agora ou esperar até a primavera. Quer saber qual é a resposta a esta pergunta?


A resposta é ... depende. Só porque o verão terminou oficialmente não significa que as casas não sejam vendidas durante o resto do ano. O Outono pode ser uma excelente altura para vender um imóvel. Mas, como em tudo, há prós e contras.


São vários os aspectos que deve ter em consideração:


1. Análise do mercado e definição correcta do preço


Antes de colocar um imóvel à venda é fundamental analisar o mercado imobiliário da zona onde o mesmo se insere. As zonas não são todas iguais. Se não souber como fazê-lo consulte um agente imobiliário experiente.


É preciso perceber se há mais procura do que oferta, o inverso ou ainda, se existe uma situação de equilíbrio entre a oferta e a procura de imóveis.


Quando existe mais procura do que oferta o que se verifica é que os compradores tendem a pagar acima do preço de mercado. Nos casos em que há mais imóveis para vender do que as pessoas interessadas, os imóveis são vendidos abaixo do preço de mercado. Na situação em que a oferta é idêntica à procura, os preços praticados estão alinhados com o mercado.


2. Realização de inspecções periódicas e limpezas


Deverá fazer a manutenção do aquecimento central / ar condicionado e garantir que lareiras e chaminés estão a funcionar correctamente.


3. Decorar/preparar o imóvel de acordo com a estação do ano


O home staging pode ser uma grande ajuda para acelarar a venda de um imóvel. Neste caso, contratar um home stager pode ser a escolha acertada. Ele saberá ao detalhe o que deve colocar ou não num espaço, o que permite compras mais eficientes, investir em peças mais acertadas, evitando assim gastos desnecessários. Sem exageros.


4. Limpar o exterior do imóvel


Se o imóvel tiver um espaço exterior não o negligencie, mantenha-o limpo:

- Apanhe as folhas;

- Retire todas as ervas daninhas;

- Apare árvores e arbustos;

- Corte a relva;


5. Preparar o imóvel para as visitas


Uma das melhores maneiras para preparar um imóvel para as visitas é garantir que cheira bem. Uma das principais razões para um potencial comprador desistir da compra são os maus odores. Como estamos a falar de Outono uma boa sugestão pode ser assar maçãs com canela. Pode também:

- Ferver paus de canela;

- Acender velas perfumadas;

- Acender todas as luzes do imóvel. Ter as luzes acesas ajuda a fazer com que o espaço pareça maior.


Resumindo, vender um imóvel no Outono pode ser um ótimo negócio, se as medidas adequadas forem tomadas. As dicas acima podem ajudar a acelerar a venda de um imóvel e também a maximizar o preço de venda!


Entre em contacto connosco e ajudá-lo-emos a preparar o seu imóvel!


Give your home a boost.





114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page