• HOOST

Espelhos na cozinha: Porque não?

Atualizado: 3 de Ago de 2019


Parede de cozinha revestida a espelho biselado

Objecto raro e precioso durante séculos, o espelho influenciou inegavelmente a formação da nossa sensibilidade e percepção, moldando comportamentos, identidades e hierarquias sociais.


Com origem na civilização egípcia, a sua produção expandiu-se pelo Mediterrâneo chegando à civilização grega e romana. Embora na Idade Média não tivessem muita qualidade, o seu uso foi generalizado até atingir o seu esplendor na Renascença, onde o seu fabrico se concentrava em Veneza (especificamente na famosa ilha de Murano).


Ao refletirem a luz, os espelhos abrem espaços e intensificam a iluminação existente. São, por isso, um excelente aliado em home staging.


Estrategicamente bem colocados, os espelhos servem para recuperar áreas perdidas, ativar zonas, disfarçar formas agressivas, expandir pequenos espaços, multiplicar a simbologia auspiciosa, desviar energia e sentir mais equilíbrio e segurança em casa. Faça-os, por esse motivo, refletir imagens positivas: flores, plantas, uma obra de arte, uma mesa, uma paisagem...

 

A sua utilização é concensual em quartos, casas de banho e salas. Mas porque não utilizar também em cozinhas?


A aplicação de espelho na parede entre bancadas faz com que a cozinha ganhe profundidade e pareça infinita.


Nesta cozinha o espelho aumenta a sensação de profundidade.

Neste caso o espelho aumenta a luz da cozinha e reflecte a paisagem

Outra possibilidade é forrar as portas dos armários. A sensação de sofisticação é imediata.

A conjugação do estilo moderno numa casa de traça antiga traz sofisticação ao espaço

De acordo com a home stager Martha Stanton-Smith, quando um comprador se vê a si mesmo no espelho, "ele literalmente vê-se em casa". O seu subconsciente diz-lhe que está em casa.


Por isso não tenha medo do tamanho: quanto maior melhor!


Give your home a boost.


#hoost #hoostaging #giveyourhomeaboost #homestaging #portugal #designdeinteriores #kitchen #decoração #stagingtosell #stagetorent#decoracaodeinteriores #decoration #homedecor #decortips #mirrors #staging #realestate #marketingimobiliario #iahsp #iahspeurope

0 visualização