top of page

Home staging em casa de banho

Atualizado: 3 de ago. de 2019


Quando se fala em renovar uma casa de banho, duas ideias surgem quase de imediato: obras e custos elevados.


Mas nem sempre isso é assim. Podem equacionar-se pequenas alterações de forma a actualizá-la. Aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço é o objetivo do home staging. Aqui ficam algumas dicas para preparar uma casa de banho:


1 – Pintar azulejos Ainda existem muitas casas de banho com azulejos de flores. Nestes casos uma opção barata é pintar os azulejos. Existem no mercado tintas específicas com uma gama de cores muito variada. É recomendável utilizar primeiro um primário. Nesta casa de banho a faixa de flores foi pintada de preto, o que lhe deu um look mais sofisticado.


2 – Pavimento Existem algumas opções acessíveis. O vinil autocolante é uma delas: tem pouca espessura, é fácil de colocar e existem muitas variedades. Tudo isto sem obra.


3 – Sanitários Não há como sanitários brancos! Se já for esse o caso, pode ser apenas necessário substituir algum que esteja danificado. As torneiras, se forem muito datadas ou estiverem a pingar, também devem ser substituídas.


4 – Iluminação Escolher espelhos grandes é sempre uma boa opção: dão mais amplitude e luz à casa de banho. Também é importante escolher uns apliques que iluminem convenientemente o espaço.


5 – Acessórios Substituir os toalheiros irá permitir o “boost” final. Escolher acessórios sóbrios e elegantes, trocar os cortinados e acrescentar algumas peças em madeira, como uma escada ou um tabuleiro, farão a diferença.



Give your home a boost!

187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page