• HOOST

Home Staging em casas vazias?

Atualizado: 3 de Ago de 2019



Uma casa vazia é fria e sem vida

Atualmente, 90% das pessoas que procuram casa fazem-no através da internet.

No entanto, podemos ter um ótimo descritivo do imóvel no site, mas o que desperta mesmo a atenção dos visitantes são as fotos.


Quando os compradores tomam a decisão de comprar uma casa, geralmente selecionam entre 3 a 4 imóveis para ver. O que fazer para que a sua casa seja uma das selecionadas?

Uma imagem tem o poder de transmitir toda a informação que não se consegue expressar em palavras. Ela desperta os sentimentos, desejos, e sonhos do consumidor.


As casas vazias não são memoráveis ​​e não se destacam aos olhos dos potenciais compradores, principalmente nos portais imobiliários.


Muitos vendedores ainda não investem em home staging e dizem "é muito caro" ou "não vale a pena", mas a verdade é que a redução no preço de venda do imóvel é sempre superior ao investimento em home staging.


Qual é afinal o objectivo do home staging? Ajudar a vender/alugar mais rápido e por um preço superior.


Colocar à venda um imóvel vazio não é uma boa opção. Está provado que apenas 10% das pessoas consegue visualizar um espaço vazio. A última coisa que queremos é que um comprador entre numa casa e pense: o meu sofá cabe aqui? A mesa de jantar que eu tenho é muito grande? Neste quarto cabe uma cama de casal? Ao fazer isto foco altera-se e, em vez de ficar impressionado com o imóvel, vai anotando desvantagens e somando dúvidas. E quando isso acontece normalmente perde o interesse.


Por outro lado, os agentes imobiliários preferem mostar casas preparadas por home stagers, porque sabem que a probabilidade de ser vendida é 95% maior do que as casas que não foram preparadas por home stagers.


Na HOOST valorizamos o seu imóvel, fazendo com que se destaque da concorrência e desencadeamos o sentimento "Eu vivia aqui".



Quais são então as vantagens de fazer home staging em casas vazias?


1. As características principais do imóvel são destacadas

Quando uma casa é preparada por um home stager, os detalhes arquitetónicos e as suas caracterísitcas principais são destacadas, enquanto as casas vazias colocam o foco nas falhas ou arranjos necessários.


2. Vende mais rápido

De acordo com a Real Estate Staging Association (RESA) um imóvel vazio pode levar até 78% mais tempo para vender do que um imóvel mobilado.


3. Memória

Um imóvel mobilado perdura na memória do potencial comprador e reforça a identificação com o espaço. Muitos agentes imobiliários dizem que os clientes têm mais interesse na casa se estiver mobildada porque se conectam com ela.


4. Conforto

Um imóvel vazio é frio e sem vida. Os potenciais compradores têm de se imaginar a viver no imóvel, o que é difícil num espaço vazio. Sem mobílias não há referências espaciais, o que dificulta que os compradores vejam se a sala é espaçosa, se no quarto cabe uma mobilía completa, etc


A pensar nestas situações a HOOST criou o serviço de aluguer de mobiliário e acessórios, para que não tenha de comprar aquilo que não necessita.

Entre em contacto connosco e vamos ajudá-lo a valorizar o seu imóvel!


Give your home a boost.


#hoost #hoostaging #giveyourhomeaboost #homestaging #designdeinteriores #bedroom #decoração #stagingtosell #stagetorent #decoracaodeinteriores #decoration #homedecor #decortips #staging #realestate #marketingimobiliario #furniturerental #aluguermobiliario #iahspeurope


0 visualização