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Foto do escritorAna Margarida Mendes

Porque um consultor imobiliário deve trabalhar com um home stager?

Atualizado: 19 de out. de 2020


Ana Margarida Mendes - Founder Hoost home staging

O home staging tornou-se um padrão do setor imobiliário em muitos países porque é uma poderosa ferramenta de marketing que faz com que os imóveis não se vendam apenas mais rapidamente, mas também a preços mais altos. Enquanto muitos promotores e consultores imobiliários recorrem ao home staging antes de colocar um imóvel no mercado, outros acreditam no contrário, e que podem vender a sua carteira de imóveis independentemente da sua aparência.


Mas as estatísticas mostram que:

Estatísticas de home staging

Revê-se em alguma estatística? Acredite ou não, vamos explicar porque como consultor imobiliário deve fazer parceria com um home stager.


1. O home staging gera mais visitas aos imóveis

90% das pessoas procura casa através da internet, o que quer dizer que as casas melhor preparadas e fotografadas são as que chamam mais à atenção e, por isso, recebem mais pedidos de visita.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

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E a lógica é que quantas mais visitas, mais oportunidade de venda e ganho de comissões tem, certo?


2. O home staging impede baixas de preço

Quando um imóvel fica muito tempo no mercado, uma das primeiras coisas ajustadas é o preço. E isso prejudica não só a rentabilidade dos clientes, mas também a sua comissão.

Todos sabemos que existem três factores para vender uma casa: primeiro, ela deve estar a preço de mercado, mas também deve estar preparada para ser mostrada e deve ser comercializada adequadamente. Antes de reduzir o preço pedido, considere o home staging primeiro. O custo do home staging é geralmente inferior à primeira redução de preço.


3. O home staging reduz o tempo de comercialização

Tempo é dinheiro. Reduzir o tempo que um imóvel demora a ser vendido deve ser a prioridade de qualquer proprietário e consultor imobiliário.


Já pensou na diferença entre vender em menos de 3 meses ou em 12? Milhares de euros (despesas de condomínio, IMI, seguros...). E se demorar mais de um ano? E as negociações para baixar o preço? Quanto mais tempo o seu imóvel estiver no mercado, mais o poder de negociação fica do lado do comprador que tudo fará obter um bom desconto.


Existem compradores que procuram preço e outros que procuram uma casa que os apaixone. Por qual destas razões quer que procurem o seu imóvel?


4. O home staging perdura na memória

"As pessoas podem esquecer o que lhes disse, mas nunca vão esquecer como as fez sentir" - Dan Dewitt.


Não importa a área de um imóvel, a orientação solar ou se o chão é em carvalho ou nogueira... Se falar nestes aspectos aos potenciais compradores (características do imóvel) eles esquecerão ... Mas não esquecerão como se sentiram quando visitaram o imóvel (emoções).


O home staging cria emoções, sensações e experiências memoráveis.


5. O home staging gera confiança na relação com o cliente

A que consultor confiaria o seu imóvel para venda ou arrendamento? Àquele que apresenta uma carteira de imóveis desarrumados, sujos e mal fotografados ou àquele que apresenta um site impecável, cuidado e onde todos os imóveis parecem a estrear?


Trabalhar com um home stager permite ao consultor imobiliário destacar-se pelo cuidado que tem na apresentação de cada imóvel. Uma imagem cuidada gera confiança nos proprietários.


Os seus potenciais clientes também perceberão como gere a sua carteira de imóveis. Verão como os seus imóveis em bom estado, se vendem rapidamente e, em muitos casos, acima do preço pedido. E esses resultados farão de si o principal candidato quando quiserem vender. Em resumo, poderá atrair mais leads e criar uma marca confiável porque oferece a todos os seus clientes o serviço de home staging.


E a confiança não tem meio-termo. Ou se tem, ou não se tem.


Give your home a boost.



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