top of page

Saber receber

Atualizado: 3 de ago. de 2019

Portugal está na moda e, por isso, já não podemos falar em verdadeira época baixa. No entanto, não há dúvidas que os primeiros meses do ano são mais calmos.

Esta é a altura ideal para valorizar os imóveis. Em vez de baixar o preço é preciso valorizá-los e acrescentar valor à experiência dos hóspedes. Como?

Todos sabemos que uma boa imagem vale mais que mil palavras. Por isso, devemos assegurar-nos que o imóvel é bem apresentado através das fotografias publicadas nos diversos portais imobiliários e de alojamento turístico. É recomendável colocar entre 15 a 25 fotografias e fornecer o máximo de informações. As estatísticas referem que as pessoas perdem 60% do tempo a ver fotos, 20% a ler comentários e 20% a ler as características.

Quer seja a comprar uma casa, a alugar por tempo indeterminado ou, até para fazer umas férias, as pessoas procuram um local aconchegante que as faça sentir em casa.

Cada vez mais mais os turistas preferem ficar num apartamento ou numa casa de férias, uma vez que permite preços mais acessíveis e maior liberdade do que outros tipos de alojamento. E desse número, 46% são famílias, o que faz com que o tema da decoração seja tão importante.


Assim uma decoração neutra com alguns pormenores decorativos poderão fazer toda a diferença! As cores trazem alegria e personalidade, mas não vale tudo! Para elementos fixos (armários de cozinha, roupeiros, portas e chão) recomendamos escolher tons neutros e suaves: uma cozinha em branco nunca passa de moda e agrada à maioria das pessoas.


As cores mais fortes deverão ser usadas numa parede (com recurso a tinta ou papel de parede) e em acessórios decorativos que se mudam mais frequentemente: almofadas, tapetes.


Está provado também que o azul e o verde são as cores que geram mais concensos.



Outro truque para criar a sensação de conforto é a iluminação. As lâmpadas devem ser de tom quente e deverão ser colocados candeeiros de mesa e/ou de pé de forma a iluminar os cantos mais escuros e possibilitar a leitura na cama ou junto a um cadeirão.


Os sofás cama são uma boa opção para aumentar o número de camas a oferecer. Procure não encher a casa de móveis.


Os espaços vazios são perfeitos para colocar uma planta alta: são resistentes e acrescentam frescura.


O home staging é isto: criar um cenário inesquecível que leve o cliente a efectuar a reserva!






Entre em contacto connosco e vamos ajudá-lo a tornar o seu alojamento inesquecível!


Give your home a boost.




215 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page