top of page

O seu alojamento está pronto para arrasar?

Atualizado: 26 de mai. de 2023

O Verão está a chegar ...TIC TAC TIC TAC

Não desespere. Com a nossa ajuda vai ser um sucesso.

Home staging em alojamento local
Home staging em alojamento local - 1º lugar na Categoria Best Luxury Staging, IAHSP

Atualmente existem três tipos de pessoas: aquelas que já ficaram instaladas num AirBnb, aquelas que possuem AirBnb e aquelas que querem ter um. O AirBnb revolucionou as viagens, fornecendo rentabilidades nunca antes vistas para agentes e investidores imobiliários.


Mas o sucesso de um negócio de alojamento local depende do estudo aprofundado do mercado e da identificação do target que se pretende atingir. Quais são as necessidades dos potenciais clientes? O que desejam durante aqueles dias de férias?


É como base nesta valiosa informação que temos preparado todos os nossos projetos de home staging para alojamento local ao longo dos nossos 6 anos de atividade e verificamos resultados incríveis:


DON'T FIND COSTUMERS FOR YOUR PRODUCTS, FIND PRODUCTS FOR YOUR COSTUMERS

Seth Godin


 

PORQUE É IMPORTANTE PREPARAR UM ALOJAMENTO LOCAL?

Sabia que 90% das reservas de um alojamento são feitas online?


Uma imagem vale mil palavras, por isso, deve assegurar-se que o imóvel é bem apresentado através das fotografias publicadas nos diversos portais imobiliários e de alojamento turístico, para começar desde logo a seduzir futuros hóspedes.


Com a criação de uma cenário inesquecível conseguirá:

  • AUMENTAR AS RESERVAS

O design, as cores selecionadas e a fotografia imobiliária, ajudam a captar a atenção dos potenciais hóspedes

  • ​AUMENTAR OS PREÇOS

Com pequenas alterações e peças ajustadas ao espaço é possível acrescentar valor ao serviço prestado. Ao aumentar o valor do serviço oferecido é possível aumentar o preço do alojamento

  • AUMENTAR AS REVIEWS

A experiência de ficar hospedado no seu alojamento melhorará, o que fará com que os seus clientes tenham melhores opiniões e as reflitam no seu site ou noutras plataformas


ANTES E DEPOIS HOME STAGING

A magia acontece


DICA PARA ANUNCIO AIRBNB: É recomendável colocar entre 15 a 25 fotografias e fornecer o máximo de informações. As estatísticas referem que as pessoas perdem 60% do tempo a ver fotos, 20% a ler comentários e 20% a ler as características (vale a pena debruçar-se um pouco mais neste tema)

 

PREPARAR UM ALOJAMENTO LOCAL

Passo a passo


Até chegar à fase da publicação das fotos há um longo caminho a percorrer e estamos aqui para ajudá-lo.

Se ainda pertence ao grupo de pessoas que gostava de ter um AirBnb saiba que terá de passar por todos estes processos:

  • Criação de nome para o alojamento

  • Constituição de empresa

  • Pedido de licenciamento na Câmara

  • Autorização de condomínio (se aplicável)

  • Constituição de seguros

  • Sinalética/Kit segurança


Se já pertence ao grupo das pessoas que tem um AirBnb considere os itens abaixo:


  • Decoração neutra

Mas atenção a este ponto. Decoração neutra não significa ausência de cor e/ou personalidade. Lembre-se do que falámos no início desta publicação em que o importante são as necessidades e desejos do target que pretende atingir. Imagine que o seu AirBnb tem uma temática especial sobre espaço ou banda desenhada poderá fazer sentido, por exemplo, trabalhar a cor de uma forma diferente.

Recorrer a texturas e materiais diferentes pode ser também uma forma de trazer personalidade ao alojamento.

Se a criatividade não é a sua expertise não invente. Siga a máxima "menos é mais", não encha a casa de peças desnecessárias e deixe espaço para as bagagens dos hóspedes, para que não andem espalhadas pelo chão.


De acordo com um estudo da Schofields Insurance divulgado pelo The Independent, o mais importante para 40,1% dos Millennials é o destino ser “Instagrammable”, ou seja um destino que fique bem na fotografia, que seja fotogénico, onde cada detalhe, perspetiva ou recanto tenha algo digno de ser fotografado e partilhado.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Este perfil de hóspede está sempre à procura da foto perfeita, do detalhe mais original ou inusitado, do momento inspirador ou engraçado e do cenário capaz de gerar mais likes, visualizações, comentários ou partilhas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vantagem da utilização das paredes como papeis de embrulho é exatamente “encher” uma área sem lhe retirar espaço de circulação e torná-lo atrativo e distintivo sem gastar uma fortuna em mobiliário e acessórios decorativos. Por outro lado, ao apostar em peças grandes e distintas consegue fazer uma decoração mais rápida e económica uma vez que se aposta em menos peças.


Para conquistar o hóspede instagrammer é essencial pensar o alojamento na sua perspetiva, imaginar a viagem e recriar momentos da história que ali se pode viver.


Por isso o cenário do apartamento tem um papel fundamental na experiência global dos seus hóspedes!

  • Iluminação

Outro truque para criar a sensação de conforto é a iluminação. As lâmpadas devem ser de tom quente e deverão ser colocados candeeiros de mesa e/ou de pé de forma a iluminar os cantos mais escuros e possibilitar a leitura na cama ou junto a um cadeirão.

  • Cama e colchão

Sempre de excelente qualidade (1º ponto para uma boa review). Não poupe neste item

  • Sofá-cama

Sempre de boa qualidade pode também ser uma boa opção para camas extras (se não interferir com a funcionalidade da casa)

  • Loiças

Bonitas, sem lascas e que sejam facilmente repostas. Escolher um conjunto de loiça em promoção porque está em final de coleção pode não ser uma boa opção. É muito provável que alguma se vá partindo e ao primeiro imprevisto tem de comprar um serviço completo.

  • Roupa de cama e banho

Sempre branca porque transmite asseio e poder ser lavada a temperaturas maiores. Os turcos devem ter uma boa capacidade de absorção.

  • Kit shampoo, gel duche e creme de corpo

Um fator diferenciador para os alojamentos


O home staging é isto: criar um cenário inesquecível que leve o cliente a efectuar a reserva!

 

DO PLANO À AÇÃO

Juntos vamos mais longe


Parece tudo simples e na verdade, até é. Mas fazer tudo sozinho pode ser exasperante e por vezes o resultado pode não ser o idealizado.

Mesmo sabendo toda esta informação que partilhámos é bom confiar em profissionais experientes, com resultados comprovados que o ajudarão a dar o boost necessário ao seu alojamento. Solicite orçamento aqui


Contratar o serviço da HOOST e trabalhar com a Ana foi uma ótima decisão. No início achei que conseguiria preparar o apartamento para Alojamento Local, sozinha, mas efetivamente ter a ajuda de um profissional faz toda a diferença. A HOOST fez um trabalho incrível, super profissional e atenta aos detalhes. A Ana tem muito bom gosto mas sabe ouvir o cliente e ir de encontro ao que este pretende. Recomendo vivamente a HOOST porque imóveis há muitos, mas a Hoost, na pessoa da Ana, faz o nosso imóvel ser único! - Anabela Mouquinho, Proprietária
Quando o balanceamento entre a vida profissional e pessoal é um desafio, a seleção de um parceiro para a decoração da nossa casa torna-se inevitável. A HOOST conquistou desde o primeiro momento a nossa confiança, pela experiência e profissionalismo, mas, essencialmente pela empatia e entusiasmo que nos deu a garantia de fazer tudo pelo sucesso do projeto. Cumpridora de timing e budget e dotada de uma capacidade enorme de interpretação das necessidades e requisitos do cliente, neste caso um projeto para alojamento local, estou certa que continuará a proporcionar experiências de excelência a quem contrata os seus serviços. - Graça Oliveira, Proprietária
Foi com cepticismo que encarámos o recurso ao home staging e, hoje, alguns meses volvidos, podemos afirmar que os projectos realizados pela HOOST constituem uma grande mais valia nos nossos apartamentos da Bica. Com prazos muito apertados, a Hoost tudo fez e, muito além da normalidade e da rotina, ultrapassou os diversos desafios e obstáculos que se lhe apresentaram para cumprir os prazos que lhe propusemos para o início da exploração comercial dos apartamentos (...)A HOOST conseguiu, com o seu projecto de decoração, criar apartamentos com personalidade diferente e mantendo linha comum garantindo a identidade da nossa marca “Bica Houses”.Agradecemos à Hoost toda a colaboração prestada e mantemo-nos na expectativa de poder trabalhar com a HOOST em novos projectos! - Sonia Regal, Proprietária
Maravilhoso trabalho! Eu e a minha sócia Lidia Cunha Ramos estamos muito agradecidas pelo resultado da decoração para home staging, com o profissionalismo e disponibilidade demostrados pela vossa empresa e ficamos ainda com a certeza que acabou de nascer uma parceria para novos projetos. Vamos contar sem dúvidas com a HOOST para nos ajudar a fazer crescer o nosso negócio. Até já Ana! - Eva Ascensão, Proprietária

Give your home a boost


Se pertence apenas ao grupo de pessoas que já esteve num AirBnb sinta-se à vontade para comentar o que verdadeiramente aprecia num alojamento e se as nossas dicas vão de encontro aos seus desejos.


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page