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Foto do escritorAna Margarida Mendes

Ouro sobre azul

Efeito do home staging em imóveis de luxo

Existem várias explicações para esta expressão popular. Uma mais técnica que tem a ver com a roda das cores primárias, onde verificamos que o azul se opõe ao amarelo (por isso contrasta mais) e que o verde se opõe ao vermelho.


Depois há uma explicação de origem mais bélica/histórica que tem a ver com o facto de nas antigas espingardarias mais elitistas as armas terem uma tonalidade azul resultante do aço temperado, à qual se juntavam inscrições a ouro.


E existe ainda uma explicação de cariz mais artístico que tem a ver com o estilo barroco português, onde era habitual juntarem-se os azulejos azuis junto dos espaços sobre a talha dourada de altares e retábulos nas igrejas e capelas.


Independentemente da abordagem que se faça o que está inerente a esta expressão é o efeito de destaque que um tem sobre o outro.


QUAL A RELAÇÃO ENTRE HOME STAGING E IMÓVEIS DE LUXO?

Fazer home staging para o segmento de luxo tem a ver com a afirmação de um "statement"


O mercado residencial de luxo é único e não é o lugar para estilos padronizados. Para vender um imóvel deste segmento, vendedores, promotores e consultores imobiliários devem ter em conta não só as características únicas do imóvel, mas também interpretar os desejos e ambições dos compradores.


Os compradores são cada vez mais exigentes e demonstram mais interesse por imóveis onde vejam representado o estilo de vida que já têm ou que ambicionam ter, e por isso, perceber as características da zona/bairro onde se localiza, se é mais procurado por famílias, por reformados, estrangeiros ou artistas, e recriar um estilo de vida é tão importante quanto mostrar o próprio imóvel.


A crescente procura por imóveis prontos a habitar aumenta ainda mais o desafio para proprietários/promotores imobiliários que deverão ter o cuidado de os preparar para uma família hipotética específica através do storytelling. No entanto, é preciso não esquecer que home staging não é decoração; é uma ferramenta de marketing que acelera a venda dos imóveis.


O recurso a técnicas de home staging vai permitir destacar a qualidade dos acabamentos, os detalhes arquitectónicos , criar recantos acolhedores para que não seja visto como frio asséptico e inatingível. É a cereja em cima do bolo.


É assim fundamental contratar uma empresa de home staging credenciada e que tenha um inventário de alta qualidade para preparar corretamente uma casa de luxo. O home staging com mobiliário "barato" irá diminuir o valor do imóvel e esta é a última coisa que se pretende ao colocar um imóvel de luxo no mercado.



CASO DE SUCESSO

Arrendado em 48 horas, sem negociação de preço


Este nosso projeto é bem elucidativo desta situação. Um T1 num condomínio de luxo, num bairro de referência em Lisboa, com piscina e varanda vista Tejo, e que deveria entrar no mercado de arrendamento de luxo.


O desafio proposto pelo proprietário/investidor foi o de mobilar, equipar integralmente o apartamento e demonstrar as potencialidades da zona da sala (que vazia poderia levar a pensar que era pequena).


Criaram-se zonas multifunções, escolheu-se uma palete de cores neutras, mobiliário leve e moderno. Duas semanas de trabalho que resultaram em 3 visitas no espaço de 48H, com 3 propostas, uma delas aceite. Sem negociação de preço


ESTE É O PODER DO HOME STAGING


 

ANTES E DEPOIS HOME STAGING

A magia acontece


Sabia que o processo de seleção de uma casa é 70% emocional? Repare nas fotografias: o espaço é o mesmo, mas a forma como se comunica é completamente diferente.

 
Sala moderna com lareira | Projeto HOOST Home Staging
UNIQUE BELÉM | Luxury home staging by HOOST
 

Na HOOST trabalhamos para criar o fator "uau" e despertar as emoções dos potenciais compradores dizendo: “Eu vivia aqui”. A partir deste momento o imóvel adquire um outro “valor”


Give your home a boost


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