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Home staging em imóveis de luxo

Encontrar o equilíbrio entre conforto e design


Quando se fala em home staging é normal ouvir-se falar de conceitos como limpeza, despersonalização, cores neutras, etc. Mas quando se trata de home staging em imóveis de luxo é imperativo falar-se de técnicas específicas para este target.


Atrair compradores que procuram um alojamento de férias é diferente de apelar a um casal que tenta decidir sobre a compra da sua primeira casa, ou de um estrangeiro que escolhe um país como segunda casa.


Há por isso diversos aspetos a ter em consideração na hora de apresentar um imóvel de luxo ao mercado.

 

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Seduzir para vender


O mercado residencial de luxo é único, e o home staging é uma ferramenta de marketing indispensável para este tipo de imóveis. Os detalhes são importantes; o trabalho personalizado é a regra, e o estilo de vida, assim como o estilo arquitetónico devem fazer parte da lista a considerar na sua preparação.



1. ATENÇÃO AO COMPRADOR


O mercado imobiliário de luxo não é o lugar para estilos padronizados. Para vender um imóvel de luxo, vendedores, promotores e consultores imobiliários devem ter em conta não só as características únicas do imóvel, mas também interpretar os desejos e ambições dos compradores.


Os compradores são cada vez mais exigentes e demonstram mais interesse por imóveis onde vejam representado o estilo de vida que têm ou ambicionam ter. É por isso fundamental concentrarmo-nos em vender o estilo de vida que acompanha este tipo de imóvel tanto quanto o próprio imóvel. Para isso é importante pesquisar-se o mais possível sobre as características da zona/bairro onde se localiza: é mais procurado por famílias? Reformados? Estrangeiros? Artistas?


Embora o home staging se tenha tornado parte do marketing imobiliário em todos os segmentos de preço, é ainda mais importante no segmento de luxo.


A procura por imóveis prontos a habitar é cada vez maior o que aumenta o desafio para proprietários/promotores imobiliários. Preparar uma casa para uma família hipotética específica - criando um storytelling - é um truque a que se pode recorrer.


No entanto, é preciso não esquecer que home staging não é decoração; é uma ferramenta de marketing que acelera a venda dos imóveis.



2. DESTACAR "AMENITIES"


Quem procura um imóvel de luxo provavelmente vai concentrar-se nas diferentes "amenities" que cada um tem para oferecer, comparando as diversas opções disponíveis no mercado. Trabalhar estas áreas mais do que sensato é imperativo.


Se o imóvel tiver piscina, sauna, spa, sala de cinema, escritório, terraço com vista, adega, estes aspetos devem ser mostrados e valorizados. Isso também se aplica à envolvente externa. Qualquer coisa que torne o imóvel memorável é uma vantagem que deve ser usada para aumentar o seu valor de venda e aumentar o número de ofertas recebidas.


Quer se trate de um condomínio com vista para o mar/rio, um loft único ou uma herdade no campo, uma casa de luxo terá características de design, materiais incomuns que o mercado reconhecerá. Um bom home staging destaca as suas melhores características e mostra como o espaço pode ser usado. Atualmente, os compradores tendem a ser sofisticados e exigentes, com gosto pelo design contemporâneo e apreciadores de obras de arte e antiguidades.



3. ATENÇÃO AOS DETALHES


O objetivo é que o imóvel transmita luxo, mas seja simultaneamente confortável. Criar um recanto acolhedor e humanizado faz com que o imóvel não seja visto como frio, assético e inatingível.


Misturar cores e texturas com tecidos de boa qualidade, espaços em camadas, detalhes divertidos e memoráveis ​​para provocar uma reação dos compradores, são pormenores apreciados. Fazer home staging para o segmento de luxo tem menos a ver com "organizar e despersonalizar" e mais a ver com um "statement".



4. INVESTIR EM HOME STAGING DE LUXO


Se tem um imóvel de luxo que está vazio, então é absolutamente necessário recorrer a home staging profissional para vender o estilo de vida de luxo acima referido. O que se pretende é que os compradores se impressionem com o design da casa que visitam, o que é melhor conseguido usando a decoração dos espaços para mostrar-lhes as possibilidades que o seu imóvel tem para oferecer.


No mínimo, deverão preparar-se as principais áreas da casa para que os compradores possam imaginar-se a viver ali— e para que as fotos online estejam a atrair compradores para irem vê-la em primeiro lugar. É fundamental também contratar uma empresa de home staging credenciada e que tenha um inventário de alta qualidade para preparar corretamente uma casa de luxo. O home staging com mobiliário "barato" irá diminuir o valor do imóvel e esta é a última coisa que se pretende ao colocar um imóvel de luxo no mercado.

 


PORQUE FAZER HOME STAGING É TÃO IMPORTANTE QUANDO SE COLOCA NO MERCADO UM IMÓVEL DE LUXO?


  1. Um casa de luxo, à partida, tem áreas maiores e provavelmente áreas menos definidas. Fazer home staging ajuda os potenciais compradores a visualizar formas de usar o espaço de forma eficaz;

  2. Casas de luxo que já foram habitadas estão personalizadas ao gosto dos atuais proprietários. E uma casa muito personalizada pode não ser a melhor opção para a maioria dos potenciais compradores. Está provado que apenas 10% das pessoas consegue ver o potencial de uma casa através da confusão e "ruído" provocado pelo gosto de outras pessoas;

  3. Casas de luxo têm preços mais elevados e por consequência traduzem-se em expectativas maiores para compradores e vendedores. Os consultores imobiliários terão de se esforçar mais para impressionar potenciais compradores e justificar o preço que se pede, e por outro lado, terão de mostrar aos vendedores um esforço extra da sua parte para ajudá-los a comercializar a sua casa de forma eficaz.

  4. Imóveis preparados através de home staging vendem mais rápido. De acordo com um estudo da NAR (The National Association of Realtors), 83% dos agentes imobiliários diz que o home staging torna mais fácil aos compradores visualizarem o imóvel como futura casa, 44% dos agentes imobiliários diz que o home staging aumenta o valor do imóvel e 53% dos agentes imobiliários diz que o home staging reduz o tempo de venda de um imóvel


 

EXCLUXIVE

T3 Duplex em Lisboa, junto à Av. Liberdade


Preparar esta penthouse de luxo junto à Avenida da Liberdade em Lisboa foi-nos o desafio proposto pela Louvre Properties | Bondstone.


A Avenida da Liberdade é uma das principais avenidas de Lisboa, os olhos atentos do nosso Marquês fitam, com orgulho, um dos maiores feitos arquitetónicos do seu tempo: uma bela réplica das avenidas parisienses, que reproduzia o requinte europeu na capital de Portugal. A sua fama aparatosa rapidamente se espalhou, esta bela avenida tornou-se o palco de uma movimentação citadina sem igual na cidade das sete colinas, maioritariamente frequentada por famílias abastadas com olho para o negócio. Pouco mudou desde a sua conceção: trocaram-se as charretes por carros, os vestidos por tops e a calçada... Essa manteve-se.


A avenida continua a ser o centro moderno de uma movimentação sem igual, o luxo continua cravado nas fontes e jardins que embelezam a “avenue”. Uns sobem a Liberdade, outros descem-na. As elegantes fachadas dos prédios observam, quietamente, os repetitivos movimentos das pessoas que, principalmente elas, compõem a avenida.


É numa rua, vizinha próxima da maior avenida de Lisboa, onde reside o verdadeiro luxo. a Rua Rosa Araújo abarca, para além das mais belas fachadas da capital, um duplex, símbolo da magnificência dos antigos e atuais moradores de Lisboa.


Este apartamento situado num moderno prédio, é a mais bela demonstração de tudo o que é bom ao viver na cidade das sete colinas. É fácil enamorar-se pelos pequenos caprichos: o belo piso de madeira nos quartos e sala, a vista citadina da cozinha, as estantes esculpidas nas longas paredes brancas; todos estes detalhes formam a casa.


Mas o maior segredo deste apartamento está à “vista” de todos, principalmente dos moradores: a bonita vista da varanda sob a cidade de Lisboa. O local perfeito onde pode desfrutar de um bom vinho enquanto observa o dinamismo citadino, não excluindo o cantar dos pardais, também eles fazem parte da banda sonora quotidiana.


E isto sim, é “Liberdade”.


 


ANTES E DEPOIS HOME STAGING

A magia acontece


 

Na HOOST trabalhamos para criar o fator "uau" e despertar as emoções dos potenciais compradores dizendo: “Eu vivia aqui”. A partir deste momento o imóvel adquire um outro “valor”.


Give your home a boost



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